sábado, 24 de fevereiro de 2007

Já dei a minha habitual volta pelos semanários. Ontem foi a Focus, hoje o Sol e o Expresso. A Actual e a Visão guardo para a tarde de amanhã. De tudo o que li, vai uma nota muito positiva para a capa do Expresso, que vem desmisficar a situação na Madeira. Segundo nos é descrito neste semanário de referência, a nova Lei das Finanças Regionais vem diminuir apenas em 2% as verbas orçamentais da região autónoma.
Perante isto é fácil chegar a uma conclusão: o objectivo do Dr. Alberto é protestar contra a lei de limitação de mandatos e não contra a nova lei das finanças regionais. Mas se esta situação é triste para a democracia portuguesa, ainda mais triste é a figura do PSD nacional no meio desta trapalhada toda. Mas o que seria da política portuguesa sem esta malta para a animar? A existência de políticos como Adelino Ferreira Torres, Valentim Loureiro, Fontão de Carvalho, Carmona Rodrigues e as meias amarelas do Narana Coissoiró explicam porque somos um dos povos mais pobres e ao mesmo tempo mais felizes da Europa.

3 comentários:

Pensamentos de Merda disse...

É caso para questionar: Mas alguém te perguntou alguma coisa?

Abraço, caro amigo!

José Pedro Salgado disse...

Não esqueçamos Fátima Felgueiras e Manuel Maria Carrilho, esses camaradas palhaços deste circo que é a vida...

Gustavo Gouveia disse...

Eu até estou quase convencido que os politicos com mandatos bem sucedidos raramente são falados.
O que dá audiencia não são estradas e pontes construidas; e não são escolas construídas ou o bom funcionamento do sistema nacional de saúde que vende jornais são escandalos, burlas, corrupção, roubos, pedófilia e processos judiciais de inúmeras origens.
Portanto pergunto: porque é que se vê tanta politica nos telejornais?