sábado, 17 de fevereiro de 2007

Sinceramente já não consigo compreender o que se passa na CML. Não percebo como o PSD continua a suportar esta situação e o porquê da oposição não se demitir em bloco da vereação e provocar eleições antecipadas quer para o executivo, quer para a Assembleia Municipal.

Caso similar a este acho que só existe um, que é nem mais nem menos que o do governo PPD/CDS no tempo de Santana Lopes. Temos como pontos comuns as trapalhadas, as divisões, os escandalos e a falta de legitimidade democrática. Não acredito que nenhum lisboeta olhe com crediblidade para este executivo e pior que isso, já ninguém consegue deixar de reparar que a autarquia parou nos últimos tempos.

No meio de toda esta trapalhada, que repito não conseguir compreender, ainda existe algum bom senso. Nomeadamente por parte do Rui Paulo Figueiredo (vereador da CML eleito pelo PS), que insiste na necessidade de eleições antecipadas. A juntar a isto temos a posição oficial da concelhia da JS que vai no mesmo sentido.

4 comentários:

Gustavo Gouveia disse...

Mas a JS-Lisboa tem uma posição?:|

Gustavo Gouveia disse...

Ah, espera! JS - Lisboa + Rui Paulo... humm, yá yá, o Rui, aliás, a JS - Lisboa tem uma posição

Gustavo Gouveia disse...

Eu adoro ver a Js - Lisboa a defender posições. Como alguém disse "é um optimo braço"

Gustavo Gouveia disse...

mas agora a sério, e sem cascar em ninguém a não ser nos verdadeiros "maus da fita" pelos vistos os "laranjinhas" da capital são todos imbecis. Não posso ter outra ideia: um Santana Lopes que imaginou os projectos mais idiotas que podia haver para Lisboa, deixou a meio a sua concepção e saltou a meio do mandato para o cargo de primeiro ministro, sabe-se lá por quê (e foi obviamente demitido) e um Carmona Rodrigues que ascende á camara de Lisboa a meio do mandato do anteriormente citado, também não se sabe bem como, e cuja vereação tem sido alvo de permanentes investigações, enquanto a autarquia trava a fundo.
Talvez a demissão seja a melhor solução. Mas também não devemos forçá-la. Tenho pelo menos a certesa que o próximo presidente da camara de Lisboa, será seguramente PS. E isso, por agora, basta-me
E sou obrigado a concordar contigo no fim, o blog do Rui Paulo Figueiredo está optimo. E o PS precisa urgentemente de gerar uma oposição mais dura e apresentar alternativas para as próximas eleições, sejam elas quando forem. Perdemos as eleições, mas o PS não para