quinta-feira, 1 de março de 2007

Paulo Portas vai voltar e parece que o CDS vai mesmo ter eleições antecipadas. O tempo foi bem escolhido pelo ex-líder do partido, mostrou que soube aprender com Sócrates. Volta como um novo Paulo Portas, já não é o velho "paulinho das feiras", mas o novo político bem mais moderado nas ideias e no tom. Melhorou a sua imagem pública, saíu das páginas das revistas cor-de-rosa, soube aproveitar os benefícios do seu tempo de antena na Sic Notícias e volta como um D. Sebastião. Esta noite no CCB, só faltou mesmo o nevoeiro.
As caras que o vão acompanhar neste novo desafio, são provavelmente as mesmas que nos últimos tempos provaram que não conseguem fazer nada sem o líder. Falo de Nuno Melo, Pedro Mota Soares, Telmo Correia e João Almeida, entre outros. As ideias que Paulo Portas tem para Portugal são provavelmente as mesmas em que os portugueses não votaram nas últimas legislativas e o modelo de governação que propõe deve ser semelhante ao da coligação com Santana, que levou o PR a dissolver a A.R. e convocar eleições.
Que temos nós de novo aqui? O estilo apenas. Este senhor que hoje se apresenta preparado para líderar a direita portuguesa é o mesmo da Universidade Moderna, o mesmo do Jornal Independente, o mesmo dos beijinhos nas feiras, o mesmo que sustentou uma coligação com Santana Lopes e o mesmo que no final das últimas legislativas se demitiu do papel de fazer oposição.

Sem comentários: