quarta-feira, 25 de abril de 2007

Hoje, como de costume, participei na marcha do 25 de Abril na Av. da Liberdade. Fui juntamente com camaradas da JS rua fora, com as bandeiras ao vento. Várias foram as associações que participaram neste evento, mas a mais curiosa é certamente a que ia atrás de nós. Estratégicamente colocada atrás dos jovens socialistas ia um grupo de jovens, com t-shirts da festa do avante, que apelavam à "libertação" do País Basco".
A não ser que os bascos falem muito bem português, todos eles me pareciam realmente compatriotas nossos. O mais curioso é que estes "activistas bascos" decidiram gritar, pela avenida fora, frases como: "a luta continua, governo para a rua"; ou melhor "PS e PSOE a mesma merda é".
Caso estes senhores não se lembrem, estavamos na festa da liberdade, na comemoração do 25 de Abril, pelo qual muitos activistas do PS lutaram. O maior perigo da democracia é este sectarismo selvagem, daqueles que se julgam donos da liberdade e da democracia, esquecendo-se que a história do PS, como já o afirmou Maria de Medeiros, está intimamente ligada à história da própria democracia. O 25 de Abril quando nasceu foi para todos aqueles que lutaram pela liberdade, por isso estive na marcha e continuarei a estar. Cada vez com mais jovens socialistas e com menos comunistas sectaristas.
Mas se os senhores da "libertação do País Basco" pensam que pensam, pensam mal. Quem pensa por eles, é mesmo o Comité Central.

1 comentário:

PedroSilveira disse...

É verdade sim senhora...mas admite que estavam bem disfarçados!LOL