O facto de existir uma deputada, no parlamento regional da Madeira, que vem defender que uma lei da República não deve ter aplicabilidade na região autónoma, sendo esta senhora jurista, já é muito grave. Mas o pior é o facto da Rafaela Fernandes ser uma jovem que afirma, em pleno século XXI, que "a função das mulheres é a da procriação".
Infelizmente este é o verdadeiro PSD profundo. Um partido claramente de direita, muitas vezes mais extremista que o CDS/PP, que continua a ter muitos militantes assumidamente beatos e tradicionalistas, que escolhem para deputada uma senhora, jovem por ventura, que se orgulha de afirmar que as mulheres servem é para darem à luz.
Espero que os órgãos nacionais da JSD e do PSD se dignem a moverem um processo disciplinar à dita senhora, era o mínimo aceitável.
2 comentários:
Se a senhora disse isso, não é coerente com ele própria: afinal, jurista e deputada, como é que tem tempo para procriar? Ou ninguém a achou qualificada?
É para mulheres assim que se estabelecem quotas nas listas dos partidos?
A verdade é que esta mulher deputada, tal como todos os homens deputados do PSD/Madeira, são a figura do seu líder Alberto João Jardim. Um homem que conquistou a sua popularidade na ilha através de cheques em branco dados pelo continente.
AJJ tem que aprender que não pode continuar a fazer peito ao resto do país, para mim a única solucção é a seguinte: prazo de 48 horas para o governo regional ter a lei da IVG efectivada no arquipélago, caso contrário o governo deveria cortar todas as verbas de finaciamento ao sistema de saúde de lá.
Enviar um comentário