Ao que parece em Setembro será discutida na A.R. a abertura dos hipermercados ao domingo à tarde e feriados. Quando fui líder da JS de São João da Madeira e membro do secretariado do PS, fui contra a instalação de uma nova grande suprefície comercial da SONAE no concelho, por achar que as autarquias têm o dever de proteger o comércio local. Nessa altura comprei uma guerra com a vereação do PS na Câmara Municipal e acabei por ver a maioria dos cidadãos do meu concelho darem uma nova maioria absoluta ao PSD e defenderem a instalação do dito centro comercial, que dentro em breve deve entrar em funcionamento.
Como socialista mantenho a minha convicção de que o poder político deve defender o comércio tradicional e como tal sou contra a abertura dos "hipers" ao domingo à tarde. Tal medida, a ser aplicada, irá contribuir para uma maior decadência do comércio tradicional. É o princípio do fim.
2 comentários:
Meu caro, é evidente que não se pode permitir tudo aos grande srupos comerciais, mas no que toca ao comércio tradicional, terão de ser os próprios a fazer algo por si mesmos.
O comércio tradicional, se for para ficar como é agora, que acabe!
Faço normalmente as compras em hipermercados (qualidade e preços muito melhores que no comércio tradicional) e tenho sido prejudicado por não poder fazer compras ao domingo à tarde.
Não entendo o que é que o fecho dos hipermercados ao domingo à tarde tem a ver com socialismo ou mesmo com a protecção do comércio tradicional.
Já agora, o que tem o comércio tradicional de tão importante para ser protegido?
Enviar um comentário