quarta-feira, 22 de agosto de 2007

A histórica vitória do movimento Verde Eufémia

Ao longo dos últimos dias tentei sempre fugir a este tema no blog, não por não considerar condenável o que aquela meia-dúzia de fanáticos fez, mas bem pelo contrário, por achar que dar protagonismo a estes rapazes é apenas fazer aquilo que eles queriam - captar a atenção da opinião pública.
Se a sociedade, os nossos políticos e comentadores continuarem a dar protagonismo a este tipo de actos, que desrespeitam o estado de direito, então é mais um incentivo para que os mesmos se multipliquem. Se a maioria das pessoas acha reprovável a atitude do Gualter Baptista e amigos, então qual a necessidade de continuar a alimentar esta polémica?
A melhor maneira de combater qualquer tipo de fanatismo é não lhe dar tempo de antena, é desprezar o comportamento daqueles que se recusam a obedecer às leis do nosso estado de direito - só assim os conseguimos ridicularizar.
Com toda esta polémica só o grupo Verde Eufémia saíu a ganhar, conseguindo dar a conhecer os seus objectivos e o rosto que o lídera. Muito mais que isso, conseguiram provar à sociedade que a sua violência valeu a pena, pois finalmente se conseguiram dar a conhecer ao país. Ignorando e silenciado os seus actos é a melhor forma de remeter a importância destes extremo-ecologistas aos acampamentos e workshops do Bloco.

Sem comentários: