terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Super terça-feira

Daqui a algumas horas os democratas e republicanos, de cerca de 22 estados, vão decidir sobre qual será o melhor candidato do seu partido às eleições norte-americanas. Muito se tem escrito sobre o assunto e estou longe de ser um especialista na matéria, no entanto fica o meu voto de solidariedade, infelizmente é o único com que posso contribuir, para com Barack Obama.
Com os dois mandatos de George W. Bush o país mais influente do mundo teve um percurso absolutamente desastroso, que culminou com a invasão ao Iraque e qual cereja no topo do bolo, a descoberta de que afinal não existiam armas de destruição em massa.
Qualquer um pode argumentar que não existiam armas, mas que era claro o financiamento do Iraque a grupos islâmicos fundamentalistas, talvez os mesmos que já foram apoiados, financiados e treinados pelos E.U.A. - afinal quem inventou a Alqaeda e o seu eterno líder Osama Bin Laden?

É por este motivo que acredito em Obama, por ser uma pedrada no charco desta política externa desastrosa, que tantas mortes causou um pouco por todo o mundo - é pela paz que acredito numa vitória do partido democrata, com Barack como seu timoneiro. Já quanto a Hillary desculpem mas não acredito em figuras pré-formatadas, em cabeleiras loiras que parecerem elaboradas a photoshop e que escondem um vazio de conteúdo que me assusta.

Sei que muitos socialistas têm medo de uma vitória de Obama, têm medo de um negro de nome Barack a líderar o maior país do mundo - este facto não me assusta. BO é novo e tem tudo para vencer, para renovar a política norte-americana e mais uma vez me repito, dar paz ao mundo.

Go Obama go!

Sem comentários: