sábado, 8 de março de 2008

Socialismo revisitado

Amigos, estou de volta à blogosfera. Como muitos de vocês devem saber, pelo menos os mais próximos, esta ausência deveu-se à campanha para a concelhia de Lisboa do Partido Socialista, onde apoiei o meu camarada e amigo Miguel Teixeira - um jovem de 30 anos que embora tenha saído derrotado desta batalha, tem ainda uma longa guerra pela frente, onde terá a responsabilidade de representar na CPC mais de 40% dos militantes do PS/Lisboa que lhe depositaram a confiança do seu voto.
Na política a derrota é o segundo melhor resultado a seguir à vitória - tenho a certeza que esse é o pensamento de todos os jovens, como eu, que participaram activamente neste movimento de renovação do Partido Socialista - que esteve longe de começar em Lisboa, ouvindo-se já ecos do mesmo um pouco por todo o país. No entanto, não posso deixar de fazer o mesmo que o Carlos Castro e dar os parabéns ao meu camarada Miguel Coelho, por mais esta vitória, esperemos que a promessa deste ser o seu último mandato seja para cumprir. Quem desejar ver os resultados eleitorais, pode fazê-lo no blog do PS/Lumiar a quem desde já dou os parabéns, pela excelente actividade na blogosfera.
Quanto ao futuro fica só uma mensagem: de hoje em diante o PS/Lisboa nunca mais será o mesmo. Uma oposição forte, em qualquer movimento político, garante sempre mais trabalho por parte de quem governa. A renovação interna urge, novas caras e novos protagonistas terão que vencer um dia o Partido Socialista, essa Mudança e Renovação já começaram ontem. Dia 7 de Março foi o início do fim de uma dinastia e eles sabem que eu sei, que eles sabem que eu tenho razão.

Sem comentários: