sábado, 8 de março de 2008

À direita da sensatez

A colagem da direita, de Paulo Portas a Menezes, à manifestação de hoje é brilhante - aliás a afirmação de que o líder do CDS, se fosse professor, iria ao protesto é absolutamente deliciosa, aliás gostava do ver a ouvir o comunista Carvalho da Silva a discursar aclamando a unidade sindical, seguido pela intervenção de Mário Nogueira, esse experiente professor que há 17 anos não sabe o que é dar uma aula.
Mas realmente Cavaco Silva tem razão, este desfile de hoje foi um hino à democracia, a mobilização foi histórica e os professores têm razão em alguns pontos. No entanto acho que a FENPROF não está escolher o melhor caminho, criticando tudo e todos, atacando por atacar e passando uma imagem da classe docente que só a descridibliza - ou seja, mecanizada pelos aparelhos partidários da esquerda e usada pelos partidos da direita, utilizando cartazes ofensivos a titulares de orgãos públicos e dando declarações à imprensa que injustamente passam uma imagem de ignorância, cabutinismo e arrivismo.

1 comentário:

David disse...

E as muitas observações feitas aos professores, além de ofensivas, também demonstrativas de ignorância, podem passar em claro? As questões de fundo, serão resolvidas quando?