sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Por mero acaso, o primeiro texto que escrevo neste espaço é sobre política autárquica, nomeadamente Lisboa. Sei que não sou natural da cidade de onde hoje escrevo, sei também que habito neste bairro de Alvalade há pouco mais de um ano e meio, e que mal conheço a realidade do concelho e tão pouco da autarquia.

Sempre fui defensor de que a política autárquica varia bastante conforme as situações e que as abordagens ditas externas são sempre perigosas. Mas não consigo deixar de reparar que a Câmara Municipal de Lisboa vive dias agitados, ou talvez, miseráveis. Não consigo compreender como é que o Dr. Carmona Rodrigues continua a suportar um executivo onde abundam escandalos judiciais, dos mais graves que a democracia já conheceu no Município de Lisboa.

Contudo hoje conhecemos um novo dado: o Sr. Vice-Presidente Fontão de Carvalho foi constituído arguído, acusado de co-autoria do crime de peculato no âmbito do caso “prémios para administradores da EPUL”. Perante isto o que fazer? Só há uma solução e é óbvia: Dr. Carmona Rodrigues por favor demita-se.

5 comentários:

botinhas disse...

O homem não é Dr., é Engenheiro!

João Gomes disse...

Porque é que os Engenheiros têm a mania que são diferentes dos outros licenciados Eng. Nunes?

Luis Pereira disse...

Está na hora,está na hora,
do Dr.(aka Eng.)Carmona ir embora.

Gustavo Gouveia disse...

VIVÓ BAIRRO D'ALVALADE

Gustavo Gouveia disse...

assim pa inicio de blog, deixa-me dizer-te que estás muito bonito nessa foto=)