sexta-feira, 13 de abril de 2007

Francisco Pinto Balsemão, presidente da SIC e militante nº1 do PSD, deu autorização a um colaborador homossexual da estação televisiva, para que obtivesse licença de casamento, igual à dos restantens funcionários heterossexuais. Com isto, FPB ficou na história e foi dado um importante passo para que o povo português compreenda que os homossexuais devem ter direito ao casamento, para poderem gozar dos mesmo direitos das outras pessoas.
A fonte desta notícia é o Correio da Manhã. A minha opinião sobre o casamento entre pessoas do mesmo sexo pode ser lida aqui.

2 comentários:

David disse...

Respondo aqui à opinião que já deu em Fevereiro. Porque é que os homossexuais não podem casar? Porque o casamento é um sacramento da Igreja, ou melhor, das Igrejas. Juridicamente é outra coisa, chamem-lhe casamento se quiserem... mas é exactamente isso que choca com as sensibilidades.

João Gomes disse...

Atreides,

O casamento é um sacramente da Igreja perante a mesma, ou se quiser, juridicamente perante direito canónico. O que acontece é que neste caso falamos de direito civíl e logo, do casamento também como um contrato civíl