domingo, 20 de janeiro de 2008

Expiação

Já conhecia alguma da obra do Ian Mcewan, tendo começado por ler o Sábado, um dos livros que mais me marcou - posteriormente deixei-me levar pelo chocante Estanha Sedução, também já adaptado para cinema, num filme com o mesmo nome. Na época adorei o livro, mas há muito deixei de gostar de Itália, dos italianos, particularmente de Veneza e dos venezianos e logo também do livro - talvez mesmo deste escritor irlandês que tanto admirava e que por capricho passei a ignorar.
Mesmo conhecendo já o génio do escritor, o filme Expiação surpreendeu-me pela positiva. Joe Wright soube escolher os cenários e prender os espectadores à tela, tendo a sorte de contar com um desempenho formidável da Keira Knightley. Poderia dizer que fiquei curioso em ler o livro, mas não, pelo menos enquanto me lembrar que o traidor do Ian Mcewan, que eu tanto admirava, escreveu sobre Veneza, o amor em Veneza - imbecil.

Sem comentários: