quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

Primárias 08

Ontem foi uma noite difícil, para aqueles democratas que ainda acreditam em candidatos com conteúdo e que não se deixam afectar por lágrimas forçadas. Fui acompanhando os resultados eleitorais numa iniciativa promovida pelo blog Psicolaranja, que está desde já de parabéns.
A noite correu bem a McCain e a Billhillary - desculpem é Hillary. Segundo li na imprensa de hoje, parece que foram os hispânicos e as mulheres que juntamente com a máquina do partido democrata, desculpem mas isto a imprensa não diz, travaram o crescimento eleitoral de Obama.
Mais uma vez recordo que do lado democrata estamos perante uma de duas escolhas: a mudança de Obama ou o regresso do clã Clinton à sala oval. Inevitavelmente perfiro a primeira, pois só essa representa um verdadeiro sinal para o mundo, só esta pode trazer paz e confiança. Lembro que Hillary votou a favor da invasão do Iraque, como tal mais não é do que uma republicana sobre a máscara do partido do burro.
Embora Billhillary tenha ganho importantes estados como a Califórnia e Nova Iorque, Obama venceu na maioria dos estados (13) - espero que isto ajude a inverte a situação. Vamos aguardar pelos restantes resultados, nomeadamente relativos ao número de delegados conseguidos por cada candidato.

1 comentário:

Paulo Colaço disse...

João, foste, como serás sempre bem-vindo às nossas iniciativas.

És um democrata e isso torna-te um psico-amigo por excelência.

Um abraço
pcc